CORRUPÇÃO, FALCATRUAS, BANDALHEIRAS NA POLÍTICA; DE QUEM É A CULPA MAIOR?
Dos eleitores, claro!
Todo ato corrupto de um mau político é um tapa na cara do eleitor que o elegeu, como a lhe dizer, indiretamente, aprenda votar!
A sabedoria popular cunhou com ênfase a máxima: “voto não tem preço! Tem conseqüências!” 2012 está próximo, vamos selecionar melhor nossos representantes!!
A grande esmagadora maioria dos brasileiros tem aversão, repugnância à Política, não suporta ouvir falar de política. Um tolo preconceito porque não há como arredá-la de nossas vidas. Em vista disso, a escolha de nossos representantes não é feita com a lógica da razão e sim com a da emoção (anular o voto, votar branco, não saber em quem votar, não votar, ficar indiferente ou se omitir, etc).
Por isso, todos pagam o alto preço da injustiça social, da corrupção, da fome, da miséria, da falência da educação, da saúde...
Quem mais reclama, na verdade é, talvez, quem mais se omite ou fica indiferente a ela. Isto se chama leviandade ou analfabetismo político, não importa o nível intelectual!
--------------------------------------------------------------------------
“Ninguém escapa da política, quem não se envolve nos acontecimentos, são envolvidos, indiretamente, nas suas conseqüências, pois todo ato humano em sociedade é político, inclusive a omissão e a indiferença” – UNIP INTERATIVA.
“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam” Arnold Toynbee.
Omitir ou ficar indiferente à Política é o maior equívoco do cidadão! É o mesmo que passar recibo à miséria, à corrupção, à injustiça social.. E isso tem sido praticado por leigos e intelectuais, pela maioria dos bons e dos honestos. Os maus, ousados e mais espertos, têm tirado proveito deste lamentável equivoco! Acorda eleitor! Política! NINGUÉM sobrevive sem ela http://politicamoralizadajah.blogspot.com/
Sinto e percebo que o eleitor brasileiro tem aversão à Política e aos políticos a ponto de não suportar tocar neste assunto, pois o considera altamente sujo e repugnante!
Porém, este mesmo eleitor nunca parou para pensar e refletir que ignorando, se omitindo ou ficando indiferente FRENTE À POLÍTICA, continuamos a depender dela para tudo. Ela é como o dinheiro sem o qual ninguém vive num mundo capitalista!
Em todo ano de Eleições, novos políticos têm de assumir a administração da União, dos Estados e dos Municípios.
Isso mesmo, a Política é apenas um instrumento como o dinheiro e como tal ela neutra.
Com o dinheiro se pode comprar um pão para saciar a fome de alguém como pode comprar uma arma para lhe tirar a vida!
Da mesma forma é a Política que, como o dinheiro, pode ser aplicada para a corrupção, roubalheira e coisas escusas! Estou falando de política cientifica e não de política rasteira que se aplica para dar golpe e fazer falcatruas.
O poder corruptível não está no instrumento, mas em quem faz uso dele!
O egoísmo aliado à ignorância das Leis Divina é que leva a pessoa deseducada, a fazer mau uso dele e praticar o mal.
Os faltosos, se não alcançados pelas leis dos homens, serão, inevitavelmente, pelas Leis de Deus.
Porém, não cruzemos os braços esperando que os corruptos e corruptores sejam alcançados pelas Leis do Criador. Isso, é omissão, indiferença!
Suicídio! Causas e consequências... parte 2
Há 13 anos